sábado, 22 de dezembro de 2012

Quando você não consegue perdoa

Quando você não consegue perdoa



Perdoar não é fácil. Contudo algumas vezes parece absolutamente impossível diante do sofrimento devastador e terrível por que passa­mos. Se você tem dificuldade em perdoar alguém, peça a Deus que a ajude. Foi o que eu fiz em relação a minha mãe e, quando ela faleceu, eu não sentia mais nenhum rancor por ela. Se lhe vem à mente al­guém que é difícil você perdoar, peça a Deus que lhe dê um coração cheio de perdão por essa pessoa. Ore por ela de todas as formas que puder imaginar. É incrível como Deus enternece nosso coração quando oramos pelas pessoas. Nossa raiva, ressentimento e mágoa transfor­mam-se em amor.
No entanto, não se preocupe. Quando perdoamos alguém, isso não faz com que essa pessoa esteja certa nem justifica seus atos. Per­doar as pessoas as coloca nas mãos de Deus para que ele possa lidar com elas. Na verdade, o perdão é a melhor vingança, porque não apenas nos liberta da pessoa que perdoamos como também nos liber­ta para prosseguirmos e alcançarmos tudo o que Deus tem para nós. O fato de perdoarmos alguém não depende de essa pessoa admitir sua culpa ou pedir desculpas. Se fosse assim, a maioria de nós jamais seria capaz de fazê-lo. Podemos perdoar independentemente do que a outra pessoa faça.
Algumas vezes, acontecem coisas tão devastadoras em nossa vida que podemos passar anos sem dar conta da amargura que temos por causa delas. Às vezes, não perdoamos a nós mesmas e, assim, nos con­denamos a uma vida inteira de castigo por seja lá o que for que fize­mos ou deixamos de fazer. Algumas vezes culpamos Deus por certas coisas que aconteceram. Peça a Deus que lhe mostre se uma dessas situações é seu caso. Não deixe que a falta de perdão limite o que Deus deseja fazer em sua vida.
Trecho do livro O poder da Mulher que Ora

1 comentários:

  1. Gostei muito desse blog está de parabéns, gostaria muito de fazer parceria com troca de banner, se tiver interessado deixe uma mensagem no meu blog.
    Viviane Almeida
    http://bibliaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Parceiros